Tuesday 18 February 2020

Problema do agente principal das opções de estoque


Definição de problema principal. O problema de motivar uma parte (o agente) a agir em nome de outro (o principal) é conhecido como o problema do agente principal ou o problema da agência por curto. Problemas de agência surgem em uma variedade de contextos diferentes. Por exemplo, um advogado deve agir no melhor interesse de seus gerentes de clientes agir em nome dos acionistas, os funcionários trabalham para seus empregadores, os políticos representam seus eleitores e assim por diante. Problemas de agência surgem quando os incentivos entre o agente eo principal não estão perfeitamente alinhados e surgem conflitos de interesse. Como resultado, o agente pode ser tentado a agir em seu próprio interesse, em vez dos diretores. Conflitos de interesse são quase inevitáveis. Por exemplo, o agente tem o custo total de colocar o esforço na tarefa delegada pelo principal, mas geralmente não recebe o benefício total resultante desses esforços. Isso pode criar um incentivo para o agente colocar menos esforço na tarefa do que ele faria se agisse por conta própria. Da mesma forma, os comerciantes ou gerentes podem assumir um risco excessivo se eles gostam dos benefícios de fazê-lo (um bônus alto em caso de sucesso), mas não os custos (os acionistas e os credores perdem muito dinheiro em caso de falha). Este tipo de risco moral é particularmente relevante para o setor bancário e de seguros, e ocorre porque as ações dos agentes que levam ao aumento do risco não são publicamente observáveis. Por que o agente pode fugir sem agir no melhor interesse do diretor. Uma primeira explicação possível é que o custo para o principal de remover ou punir o agente é muito alto em relação ao benefício. Por exemplo, um político pode fugir com a corrupção durante o mandato dele, porque em alguns ambientes pode ser muito caro para os eleitores dispersos empreenderem ações para remover o político do cargo. Uma segunda explicação, mais amplamente aplicável, é a presença de assimetria de informação. A assimetria da informação surge quando uma das partes (o agente) está melhor informada do que a outra (a principal). A assimetria de informação torna difícil ou mesmo impossível aos diretores saberem se o agente atua em seu melhor interesse, especialmente se as variáveis ​​cruciais (como o esforço ou a competência dos agentes) não são observáveis. Por exemplo, se uma empresa reportar números de lucros decepcionantes, pode ser difícil para os acionistas julgar se os gerentes são responsáveis ​​(incompetência ou preguiça) ou se os resultados ruins são devidos a fatores adversos além do controle dos gerentes (recessão econômica, má sorte). . Como os custos das agências podem ser atenuados A maioria dos mecanismos se concentra no alinhamento dos incentivos entre o principal e o agente através de cenouras e varas. Alguns mecanismos visam reduzir o grau de assimetria da informação. Exemplos de alinhamento dos incentivos incluem esquemas de propriedade dos empregados, opções de ações executivas e esquemas de participação nos lucros - todas as cenouras - e demissão, ou processo penal de fraude - palitos. Exemplos de redução da assimetria de informações incluem a provisão compulsória de auditoria de contas da empresa e monitoramento e requisitos legais de divulgação. O escândalo Enron revelado em 2001 levou à falência da Enron Corporation e à dissolução de Arthur Andersen. Muitos executivos da Enron foram acusados ​​por uma variedade de acusações e enviados para a prisão. Na sequência do escândalo da Enron, foi emitida nova legislação (como a Lei Sarbanes-Oxley de 2002) para melhorar a proteção dos investidores e aumentar a precisão dos relatórios financeiros para as empresas públicas. 1Principal-Agent Problem BREAKING DOWN Principal-Agent Problem O problema principal-agente foi escrito pela primeira vez na década de 1970 por teóricos dos campos da economia e da teoria institucional. Michael Jensen, da Harvards Business School e William Meckling, da Universidade de Rochester, publicaram um artigo em 1976 descrevendo uma teoria da estrutura de propriedade que seria projetada de forma a evitar o que eles definiram como custo da agência e sua relação com a questão da separação E controle. Esses problemas são fundamentais para o problema principal-agente. A separação de controle ocorre quando um principal contrata um agente. E os custos que o principal incorrer ao lidar com um agente podem ser definidos como custos de agência. Estes custos de agência podem resultar da criação de incentivos monetários ou morais estabelecidos para encorajar o agente a agir de forma particular. Exemplos de Problemas do Principal-Agente O problema do agente principal é suficientemente amplo e pode ser encontrado em uma ampla variedade de contextos. Um exemplo de como o problema principal-agente ocorre entre as agências de classificação e as empresas (os diretores) que as contratam para definir uma classificação de crédito. Uma vez que uma baixa classificação aumentará o custo dos empréstimos para a empresa, ela tem um incentivo para estruturar sua remuneração da agência de rating para que a agência dê uma classificação maior do que o que pode ser merecido. A agência de rating é menos provável de ser objetivo porque teme perder os negócios futuros por ser muito rígido. Um problema de agente principal poderia ocorrer com a mesma facilidade se uma pessoa, o princípio, pedir ao outro, ao agente, comprar um pouco de sorvete sem que o agente conheça as preferências de sabor do princípio. Embora os dois tenham discutido a taxa de pagamento para a compra e entrega do sorvete, o número de bolas, seja em um copo, cone ou cone de waffle, e a data e hora de entrega, a preferência no sabor foi deixada de fora e a Agente não pode escolher. Um exemplo mais comum seria quando uma pessoa (princípio) leva em seu carro para ser atendida por um mecânico (agente). Esse agente sabe mais do que o princípio típico, e o agente tem a capacidade de cobrar a seu critério. Design de Contrato Porque grande parte do problema do agente principal tem a ver com a assimetria de informações e os incentivos, uma das melhores maneiras de proteger contra um agente que atua por interesse próprio em oposição ao interesse do diretor é ser muito intencional sobre A linguagem de um contrato e os tipos de incentivos previstos. Compensação dos empregados Uma visão popular sobre os contratos de trabalho é conectar a compensação o mais próximo possível com as medidas de desempenho. Dependendo do negócio, indústria e indivíduos, isso pode variar. De acordo com Peter Doeringer e Michael Piores, jornal de 1971, Mercado Interno de Trabalho e Análise da mão de obra, o mercado de trabalho pode ser dividido em mercados primários e secundários, dependendo de como diferentes trabalhadores serão compensados. Aqueles no mercado primário tendem a ser compensados ​​de acordo com a habilidade, enquanto aqueles no mercado secundário têm seus salários determinados principalmente pelas forças do mercado. A propina como forma de pagamento pode ser vista como uma forma de combater o problema principal-agente. A inclinação teórica alinha o interesse do princípio (qualidade do serviço) com o do agente, porque presumivelmente essa é a métrica que o cliente usa para determinar a dica. No entanto, no caso particular de inclinar restaurantes, a prática é inexata. A quantidade de um foi sugerida para não se correlacionar com a qualidade do serviço e, de fato, pode ser discriminatória. Outras formas de compensação podem ajudar a alinhar os interesses dos empregados com os seus empregadores. Por exemplo, os horários de pagamento de desempenho podem diminuir a qualidade de um trabalho de funcionários se o empregado sentir que seu esforço não está sendo efetivamente reconhecido. Remuneração diferida. Essencialmente pagar um agente quando a tarefa está completa, é outra maneira de projetar em torno do problema principal-agente. No entanto, dentro deste sistema, ainda há variáveis: os trabalhadores mais velhos podem receber mais e os mais jovens receberem um pagamento menor devido a discriminação de idade ou a avaliação de qualidade de desempenho pode ser desviada até o final do período de desempenho. Princípios do Design do Contrato Quatro princípios do projeto de contrato, conforme estabelecido por Milgrom e Roberts em 1992, podem ajudar a elaborar melhores contratos. O princípio da informatização de Holmstroms, introduzido em 1979, afirma que qualquer medida de desempenho disponível pelo agente deve ser tida em conta no nível de compensação no contrato. O princípio da intensidade de incentivo argumenta que o melhor tipo de incentivos são criados por quatro fatores: lucro criado, precisão, risco de agentes e resposta dos agentes aos incentivos. Este princípio postula que, quanto mais compensação varia com o esforço, melhor o agente responde aos incentivos. O princípio da intensidade do monitoramento afirma que o nível de monitoramento se correlacionará com o nível de incentivos oferecido ao agente. O princípio da compensação igual estabelece que a compensação por uma atividade também deve corresponder ao valor que um princípio coloca na conclusão dessa atividade. Isso ajuda os agentes a priorizar a importância das tarefas quando envolvidos em vários projetos. Eficiência energética O problema principal-agente também pode ser aplicado ao consumo de energia. Ao tentar catalogar barreiras à eficiência energética dentro e fora do mercado, Jaffe e Stavins encontraram um problema que poderia ser definido como um agente principal ao olhar para dispositivos de economia de energia. Se, por exemplo, as utilidades elétricas são cobertas pelo proprietário, o inquilino tem menos chances de comprar aparelhos que sejam eficientes em termos energéticos. Este exemplo particular é único em que é difícil determinar quem é o principal e quem é o agente no relacionamento do senhorio e do inquilino. Além disso, a assimetria da informação não desempenha muito papel nessa relação. Ambas as partes podem estar cientes dos benefícios dos aparelhos de economia de custos, mas não usá-los. Problema de freqüência O que é o problema da agência O problema da agência é um conflito de interesses inerente a qualquer relacionamento em que uma parte deve atuar em outros interesses. Em finanças corporativas. O problema da agência geralmente se refere a um conflito de interesses entre a administração de uma empresa e os acionistas da empresa. O gerente, atuando como agente dos acionistas, ou diretores. É suposto tomar decisões que maximizem a riqueza dos acionistas, mesmo que seja do interesse dos gerentes maximizar sua própria riqueza. - break - Embora não seja possível eliminar completamente o problema da agência, o gerente pode ser motivado a agir nos interesses dos acionistas, através de incentivos, como compensação baseada em desempenho. Influência direta dos acionistas, ameaça de demissão e ameaça de aquisições. Relacionamento Principal-Agente O problema da agência não existe sem um relacionamento entre um diretor e um agente. Nessa situação, o agente executa uma tarefa em nome do principal. Isso pode surgir devido a diferentes níveis de habilidades, diferentes posições de emprego ou restrições de acesso. Por exemplo, um diretor contratará um encanador o agente para corrigir problemas de encanamento. Embora o melhor interesse dos encanadores seja fazer o máximo de renda possível, ele tem a responsabilidade de executar em qualquer situação que resulte em maior benefício para o diretor. Incentivos O problema da agência surge devido a um problema com incentivos. Um agente pode ser motivado a agir de uma maneira que não é favorável para o diretor, se o agente for apresentado um incentivo para agir dessa maneira. Por exemplo, no exemplo de encanamento anterior, o encanador pode ganhar três vezes mais dinheiro recomendando um serviço que o agente não precisa. Um incentivo (três vezes o salário) está presente, o que causa o problema da agência. Reduzir e eliminar o problema da agência O problema da agência pode ser minimizado alterando a estrutura da compensação. Se o agente for pago não em uma base horária, mas com a conclusão de um projeto, há menos incentivos para não atuar em nome dos principais. Além disso, o feedback de desempenho e as avaliações independentes responsabilizam o agente por suas decisões. Exemplo histórico de problema da agência Em 2001, o gigante da energia Enron arquivou na bancarrota. Relatórios contábeis foram fabricados para que a empresa pareça ter mais dinheiro do que o que realmente ganhou. Essas falsificações permitiram que o preço das ações da empresa aumentasse durante um período em que os executivos estavam vendendo porções de suas ações. Embora a administração tenha a responsabilidade de cuidar dos interesses dos acionistas, o problema da agência resultou em uma gestão agindo em seu próprio interesse.

No comments:

Post a Comment